25 C
Itapema
quinta-feira, maio 2, 2024
mais
    InícioUncategorizedPolícia Civil cumpre sequestro judicial de bens em Itaiópolis

    Polícia Civil cumpre sequestro judicial de bens em Itaiópolis

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 01/05: Governo decreta emergência em saúde pública

    O Governo do Estado decretou emergência em saúde pública...

    POLÍCIA CIVIL E CÂMARA DE ITAPEMA DEBATEM PROJETO DA NOVA DELEGACIA

    O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e sua...

    Artistas e produtores culturais participam de audiência sobre a Lei Aldir Blanc

    Artistas, produtores culturais e gestores participaram da audiência pública...

    Na quinta-feira (23), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Itaiópolis, apreendeu um carro, uma moto e outros pertences suspeitos de terem sido ilegalmente apropriados por uma mulher que era paga para cuidar de uma senhora.

    A investigação iniciou após denúncia de que ela estaria tendo seus bens transferidos para a suposta “cuidadora”. A Polícia Civil constatou que a mulher, que teria sido contratada inicialmente como cuidadora, teria se apossado dos cartões bancários da vítima e passado a se apropriar também de sua pensão mensal.

    A mulher suspeita teria realizado vários saques em uma conta poupança da vítima, tendo gastado a princípio cerca R$ 80 mil em seu benefício sem autorização. A suspeita teria adquirido inclusive uma motocicleta nova com o dinheiro da vítima, realizando o pagamento por meio de transferência bancária direta da conta da vítima para a conta de uma concessionária de motos.

    Além disso, a investigada transferiu fraudulentamente para seu nome o automóvel da vítima. Isso ficou demonstrado por meio de extratos bancários e outros documentos. A mulher suspeita, que havia passado a residir na casa da vítima com seu marido, também estava na posse das escrituras do imóvel.

    Além da apreensão dos bens e documentos da vítima que estavam com a investigada, o Poder Judiciário determinou também o afastamento do casal da casa da vítima e que eles não se aproximem ou mantenham contato com a vítima. O inquérito que investiga o caso segue na Delegacia de Polícia de Itaiópolis para a elucidação dos fatos.

    Cidades