20.3 C
Itapema
segunda-feira, agosto 15, 2022
mais
    InícioCidadesPorto BeloComandante fala sobre trabalho da Guarda Municipal

    Comandante fala sobre trabalho da Guarda Municipal

    Em:

    Em Destaque

    O comandante da Guarda Municipal, Jaison Correa, usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira (4), para apresentar um relatório das ocorrências atendidas pela guarnição durante o primeiro semestre deste ano. Correia esteve no plenário em resposta ao requerimento dos vereadores Jonatha Cabral (Republicanos) e Professor Juliano (Progressistas), aprovado na sessão anterior, que solicitou um balanço dos trabalhos do órgão de segurança pública nos últimos seis meses.
    De acordo com os números apresentados pelo agente, a GM foi acionada, em média, quase cinco vezes por dia nos últimos meses — na maioria delas em situações envolvendo abordagens de trânsito (25% das 753 ocorrências registradas) e de indivíduos (21%). Apoio a outros órgãos do poder público respondeu por 19% (141) ocorrências, perturbação do sossego, 6%, violência doméstica, 2%, entre outras ações.
    Jaison citou, ainda, a realização de 56 prisões em flagrante, o cumprimento de onze mandados de prisão e ressaltou a importância de a GM atuar armada — o que ainda não ocorre. Em agosto de 2021, os guardas municipais iniciaram um ciclo de treinamentos que incluiu preparação para o porte de armas. A expectativa do comandante é que até o final do ano seja concluído o trâmite exigido para a liberação de armamento à guarnição.

    Cidades