19.7 C
Itapema
quinta-feira, abril 25, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúProntos Socorros do Ruth Cardoso contam 60 mil atendimentos no primeiro semestre

    Prontos Socorros do Ruth Cardoso contam 60 mil atendimentos no primeiro semestre

    Em:

    Em Destaque

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Comunicado importante!

    O Governo do município de Porto Belo informa à...

    Das internações realizadas, 42% são de moradores de Balneário

    Contabilizando os atendimentos do primeiro semestre deste ano, prestados pelo Pronto Socorro (PS) Adulto, pelo PS Pediátrico, PS Obstétrico e PS Covid-19, do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), somam-se mais de 60 mil atendimentos neste período. Destes, 59% foram prestados a pacientes de Balneário Camboriú, e 41% de outros municípios.

    No mesmo período, o Hospital realizou 5.845 internações. Deste total, 42% eram pacientes de Balneário e 58% de outros municípios. Na UTI Adulto, destaca-se uma quantidade maior de internações de pacientes de outras cidades, 70%.

    A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Ruth Cardoso recebeu, em maio deste ano, o selo de UTI Top Performer 2022, por apresentar alta eficiência e menor taxa de mortalidade em 2021.

    Na Maternidade, 68% das gestantes internadas são de cidades da região, e na UTI Neonatal, 73% dos bebês, também, na média semestral. A Maternidade do Ruth Cardoso atende moradores de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

    O Hospital Municipal Ruth Cardoso está localizado na Rua Angelina, no Bairros dos Municípios. Mais informações, ligue (47) 3169-3700.

    Cidades