20.4 C
Itapema
sexta-feira, abril 26, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo recebe doses da vacina Pfizer para atualizar esquema vacinal de...

    Porto Belo recebe doses da vacina Pfizer para atualizar esquema vacinal de crianças e adolescentes

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    A Vigilância Epidemiológica do Município de Porto Belo recebeu nesta quarta-feira (03) mil doses de vacina contra o coronavírus da marca pfizer. O objetivo é atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes que iniciaram a imunização com esta vacina.
    Quem ainda não está com a imunização em dia, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde com sala de vacinação, nos bairros Centro, Vila Nova, Jardim Dourado, com atendimento até 19h e Alto Perequê com atendimento até 17h.
    A coordenadora da vigilância epidemiológica Patrícia de Araújo explica que as doses já estão disponíveis nas Unidades de Saúde e reforça a importância da vacinação. “As vacinas foram distribuídas para as Unidades assim que chegaram em Porto Belo e pedimos que a população vá o quanto antes fazer a aplicação, atualizando o esquema vacinal das nossas crianças e adolescentes e evitando a disseminação do coronavírus novamente” – explica. Patrícia também explica que as vacinas que chegaram por meio do Governo do Estado contam com um prazo de validade de apenas 30 dias, por isso, a aplicação precisa ser imediata, evitando o descarte do imunizante.

    Cidades