15.7 C
Itapema
sábado, maio 18, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil realiza prisão contra grupo criminoso suspeito de furto de carga

    Polícia Civil realiza prisão contra grupo criminoso suspeito de furto de carga

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 17/05: Investimentos nos Portos de Santa Catarina

    Um encontro realizado esta semana, em Brasília, reuniu o...

    UPA de Itapema terá atendimento 24 horas a partir desta quinta-feira (16/05)

    A partir desta quinta-feira (16/05) a Unidade de Pronto...

    Nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil de SC, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), realizou uma operação contra um grupo criminoso suspeito pelo furto de uma carga de pisos cerâmicos ocorrido no dia 13/05/2022, em Itajaí. A ação foi deflagrada em Itajaí pela manhã. Houve uma prisão.

    A identificação do último envolvido no crime foi possível com a análise das evidências coletadas na primeira fase da operação. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão. A investigação está relacionada com a ação delituosa relacionada à subtração da carga de pisos de uma empresa avaliada em R$ 100.000,00, que se destinava a exportação através do Porto de Navegantes. Além desta prisão, os outros 3 integrantes da quadrilha foram presos no dia 02/08. Um veículo utilizado como forma de pagamento do suspeito do crime foi apreendido nesta segunda-feira.

    A carga de cerca de 40 toneladas de pisos foi retirada da empresa e tinha como destino o porto de Navegantes. O motorista alegou ter sido abordado na BR-101, em um posto de combustíveis, e mantido refém por mais de 24 horas, quando teria sido deixado na cidade de Tijucas do Sul/PR. A investigação esclareceu a dinâmica do crime. A Polícia Civil representou pela prisão dos suspeitos e mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos. A carga já havia sido localizada e recuperada antes mesmo da ação realizada nesta segunda-feira. O motorista confessou o crime, ratificando todos os elementos relatados durante a investigação. Os demais envolvidos também admitiram participação no crime.

    Cidades