24 C
Itapema
domingo, abril 28, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaEducação inaugura Centro de Contraturno da Rede Municipal de Ensino 

    Educação inaugura Centro de Contraturno da Rede Municipal de Ensino 

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    A quarta-feira (14/12) iniciou com boas notícias na área da educação. A Rede Municipal conta agora com um espaço específico para atividades de contraturno escolar, o Centro de Desenvolvimento de Potenciais Humanos Inovadores – Novos Caminhos.  

    O local, que abrigava a antiga escola Luiz Francisco Vieira no bairro Ilhota, foi transformado com salas específicas e materiais de estudo para cada projeto. O Centro é destinado para alunos de todas as escolas da Rede Municipal que contará também com transporte escolar. 

    “Nosso objetivo é desenvolver nos alunos habilidades, talentos, competências além do cotidiano escolar. Teremos dentre os projeto artista Nato, Aprendizagem de Larga Escala, Jovem Pesquisador, Espaço Maker, Robótica do Amanhã e musicalização”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto. 

    A cerimônia de inauguração contou com a presença da Prefeita Nilza Simas, da Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, além dos vereadores Eurico Osmari, João Romera e membros da equipe de Governo e da gestão da equipe da Secretaria de Educação. 

    “Segundo realizamos a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hoje este espaço destinado aos nossos alunos. Eu sempre digo que fazer educação é emancipar o cidadão. Aqui nossos estudantes poderão aprofundar dentro das áreas de aptidão e se aperfeiçoar ainda mais o conhecimento, destacou a Prefeita Nilza Simas. 

    educacao de itapema
    Educação inaugura Centro de Contraturno da Rede Municipal de Ensino  2

    Cidades