18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasRede Solidária de Bombinhas elabora novos projetos para 2023

    Rede Solidária de Bombinhas elabora novos projetos para 2023

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    A Rede Solidária de Bombinhas acaba de retomar as atividades de 2023, após o recesso de fim de ano. A entidade reúne iniciativa privada e associações do município em ações que beneficiam as comunidades e seus moradores. Como iniciativas para o ano, o grupo segue com as reuniões sempre nas terceiras quartas-feiras do mês e já decidiu o próximo projeto: organização antecipada da campanha do agasalho.
    Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socio-ambientais da Águas de Bombinhas, representa a concessionária na Rede Solidária e celebra a retomada do grupo neste início de ano. “Foi uma ótima reunião, muito produtiva. Estamos muito empolgados com o que vem pela frente. Como próxima demanda, já combinamos de antecipar a organização e o início da campanha do agasalho”, explica ela.
    Em Bombinhas, a Rede Solidáira é composta pela Secretaria Municipal de Ação Social, CDL de Bombinhas, Lions Clube Porto Belo Costa Esmeralda, Águas de Bombinhas, Cabide Solidário e Apae de Bombinhas.

    Rede Solidária de Bombinhas
    Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos por Objetivos do Milênio, apelo universal da Organização das Nações Unidas (ONU) à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade, as concessionárias de Santa Catarina estreitaram os laços com entidades e organizações sociais respectivas de seus municípios.
    Em Bombinhas, a Águas de Bombinhas se uniu a entidades e vem promovendo diferentes ações ao longo do ano, como Campanhas de Agasalho e o programa De Olho no Óleo. As ações são desenvolvidas através de uma iniciativa do setor de Responsabilidade Social.
    Reginalva Mureb, presidente da concessionária, reforça que “devemos nos preocupar em deixar um legado para as comunidades onde atuamos. Esse legado faz todo sentido quando desenvolvido em conjunto com instituições locais de credibilidade e engajadas. O trabalho conjunto promove a soma de energias para apoiar os projetos que hoje estão sendo implementados ou desenvolver novos projetos”, explica.
    Para saber outras informações sobre a Águas de Bombinhas acesse as redes sociais da empresa pelo: www.facebook.com.br/aguasbombinhas e Instagram: @aguasbombinhas.

    Cidades