29.4 C
Itapema
quarta-feira, maio 8, 2024
mais
    InícioEducaçãoTragédia em Blumenau: em reunião com a prefeitura, gestores das escolas estaduais...

    Tragédia em Blumenau: em reunião com a prefeitura, gestores das escolas estaduais traçam diretrizes para acolhimento no retorno às aulas

    Em:

    Em Destaque

    Prefeito Joel foi à Brasília em defesa dos pescadores de corvina

    Na Capital Federal Joel encontrou-se com a classe pesqueira O...

    Porto Belo estende apoio ao Rio Grande do Sul enviando 600kg de rações

    Em resposta às intensas chuvas que têm assolado o...

    Em trabalho conjunto da Secretaria de Estado da Educação com o município, os gestores das unidades escolares de Blumenau participaram de reunião de acolhimento promovida pela prefeitura. A reunião contou também com gestores das escolas municipais e particulares, com o objetivo de dar as diretrizes para receber os estudantes na próxima segunda-feira, 10.

    Presente na reunião, a secretária adjunta da Educação de SC, Patrícia Lueders, destacou a importância do diálogo com professores e estudantes. “Neste momento tão delicado, precisamos acolher as famílias, os servidores e a comunidade com segurança. Estamos fragilizados diante desta tragédia, e é fundamental termos empatia e nos solidarizar com todos. Destacamos a importância do diálogo dos gestores com professores, pais e alunos, a fim de confortar os corações e oferecer segurança para o retorno às aulas na próxima semana. Esta é a prioridade a curto prazo”

    Blumenau tem 33 escolas estaduais e cerca de 23 mil estudantes. O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, destacou também o trabalho em conjunto com o Estado desde ontem, com a presença do governador Jorginho Mello.

    WhatsApp Image 2023 04 06 at 09.30.14

    A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, e o secretário municipal de educação, Alexandre Matias, também participaram da reunião. A programação de orientação inclui também uma live com professores da rede de Blumenau, que terá participação da secretária adjunta de Estado.

    Ao final da reunião, a secretária Patrícia reuniu os gestores da rede estadual das escolas de Blumenau e, além de orientações, destacou a importância do diálogo e escuta com a comunidade escolar.

    Orientação intersetorial

    Para orientar os gestores sobre o protocolo de segurança e o acolhimento de professores e estudantes, a reunião também teve representantes das polícias Militar, Civil e Científica, Ministério Público, e psicólogos. O apoio psicológico será intensificado em toda a rede no município.

    O Governo do Estado permanece com equipes técnicas, na cidade de Blumenau, prestando todo o apoio aos familiares e na investigação desse caso. São psicólogos, delegados, agentes da polícia civil e policiais militares auxiliando no trabalho.

    Cidades