27.2 C
Itapema
terça-feira, abril 30, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaCom segundo metro quadrado mais caro do Brasil, Itapema torna-se uma das...

    Com segundo metro quadrado mais caro do Brasil, Itapema torna-se uma das melhores cidades para investir em imóveis

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 30/04: Greve dos professores longe do fim

    Uma queda de braço longe do fim. Assim estão...

    Marcha pra Jesus acontece neste sábado (04/05) em Itapema

    No sábado (04/05), acontece a Marcha Pra Jesus em...

    Porto Belo utiliza cães para aprimorar processo terapêutico em pacientes autistas

    Para complementar seus programas terapêuticos estabelecidos em planejamento individual,...

    Em 5 anos de atividade, Pessoa Empreendimentos tornou-se referência na construção civil de alto padrão na região da Costa Esmeralda
    Investir no mercado imobiliário de Itapema, no litoral de Santa Catarina, tornou-se uma alternativa rentável e muito segura, impulsionado principalmente por empreendimentos imobiliários que prezam pela exclusividade, localização privilegiada e qualidade no acabamento. O preço médio do metro quadrado na cidade cresceu 18,34% nos últimos 12 meses.
    Em abril deste ano, o preço médio do metro quadrado residencial para venda em Itapema alcançou o valor de R$ 11.219, o segundo mais alto do país. A cidade fica atrás apenas de Balneário Camboriú, onde o valor médio do metro quadrado residencial gira em torno de R$ 12.073, conforme mostram os resultados da pesquisa Fipzap. Entre 2018 e 2022, Itapema autorizou a construção de 4,5 milhões de m².
    O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, avalia positivamente o avanço da construção civil no município. “Itapema é uma das cidades catarinenses que mais cresceu em população na última década. A cidade esteve entre os quatro municípios com maior valorização do Brasil por quase um ano e iniciou 2023 mostrando, mais uma vez, a força do mercado imobiliário. Estamos muito felizes por acompanhar essa valorização e as expectativas são muito boas para este ano, em que novos empreendimentos serão lançados e muitos outros entrarão em obras. A construção civil é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma Passos Silva.
    Impulsionado pelo desempenho da economia de Itapema e região, a Pessoa Empreendimento é um exemplo do desempenho do setor. Desde o lançamento do primeiro empreendimento, há exatos 5 anos, a construtora se destaca por proporcionar comodidade, sustentabilidade e inovação em seus projetos residenciais.
    A história da construtora se confunde com a história do próprio fundador, o empresário Cláudinei Pessoa, o Nei. Trabalhando desde os 16 anos de idade, Nei foi motoboy, taxista, caminhoneiro, corretor de imóveis e gerente de vendas no ramo imobiliário em Itapema. Como caminhoneiro, fez frete para o grupo Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil, onde aprendeu muito sobre gestão empresarial.
    Neste período, a Pessoa entregou 3 projetos residenciais – Florence, Villa Itália e Maria Eduarda Residence – além de lançar outros 8 empreendimentos, todos em fase de construção simultânea. Para celebrar os 5 anos de história, a construtora entregou prêmios em dinheiro para os 10 corretores de imóveis parceiros que mais venderam no último ano e sorteou três carros zero quilômetro, sendo um para cliente, outro para corretor de imóveis e um para a imobiliária parceria que mais vende imóveis com a marca da Pessoa Empreendimentos.

    Perfil da construção civil em Itapema
    Projetos com Alvará de Licença de Construção (ALC) em Itapema
    Ano de 2018 – 535.644,69 m²
    Ano de 2019 – 731.290,59 m²
    Ano de 2020 – 870.496,17 m²
    Ano de 2021 – 1.246.322,59 m²
    Ano de 2022 – 1.136.828,47 m²

    No período de referência (01/01/2018 até 31/10/2022) 1.163 obras receberam liberação de Alvará de Licença de Construção, implicando na autorização de 4,5 milhões de m².

    Fonte: Secretaria de Planejamento Urbano de Itapema

    Cidades