18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaItapema sediará o maior campeonato de Salvamento Aquático do país neste sábado...

    Itapema sediará o maior campeonato de Salvamento Aquático do país neste sábado (11/11)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Neste sábado (11/11) Itapema irá sediar o 22º Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático Desportivo – Sobrasa Rescue, maior evento da modalidade no Brasil. O campeonato, que retorna a Santa Catarina neste ano, é organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) com o apoio da Prefeitura de Itapema.

    Serão aplicadas provas simulando a atividade de guarda-vidas e salvamento, nos cenários de mar e piscina, nas categorias individual e em equipe. As competições iniciam já na sexta-feira (10/11) com as provas de piscina que acontecerão em Itajaí. Já no sábado (11/11) acontecem as provas de mar, das 8h às 18h, na Praia Central de Itapema, próximo ao posto 2, com estimativa de público de 600 competidores de todo o Brasil e convidados internacionais.

    O evento será, também, a seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade em 2024 na Gold Cost, na Austrália. O objetivo do esporte de Lifesaving (Salvamento Aquático Desportivo) é reduzir a incidência de morte por afogamento, disseminando a cultura da prevenção, melhorando as técnicas e promovendo a troca de experiências entre os praticantes e guarda vidas.

    Cidades