21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaProjeto social Ciclistas do Futuro em dois Bairros em 2024

    Projeto social Ciclistas do Futuro em dois Bairros em 2024

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reuniu-se nos dias 13, 14 e 16 de novembro para analisar os projetos sociais submetidos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Entre os nove projetos aprovados está o Projeto Social “Ciclistas do Futuro”, proposto pela Associação Pedala Itapema de Ciclismo, que será implantado em dois bairros em 2024.
    Além do bairro Ilhota, onde o projeto foi executado com sucesso em 2023, beneficiando mais de 60 crianças de 5 a 13 anos com aulas de BMX Racing, o bairro Alto São Bento também será incluído em 2024.
    Os recursos destinados pelo FIA serão destinados à aquisição de novas bicicletas com aros de 16 e 20 polegadas, uniformes e contratação de instrutores qualificados.
    No bairro Ilhota, as aulas acontecem em uma mini pista especialmente construída na Associação de Moradores do Bairro Ilhota (AMBI). No bairro Alto São Bento, a Pedala Itapema construirá uma nova mini pista em terreno cedido pela Prefeitura de Itapema.
    As aulas nos dois bairros terão início em março de 2024, e a abertura das inscrições será divulgada nas redes sociais e nas escolas dos bairros. Porém, as ações da Pedala Itapema já começarão em janeiro com todos os preparativos e compra dos materiais.

    Cidades