28.6 C
Itapema
sexta-feira, março 1, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaTerça-feira (28) com tempo instável e com chuva em todas as regiões...

    Terça-feira (28) com tempo instável e com chuva em todas as regiões de SC

    Em:

    Em Destaque

    Sexta-feira(01) será marcada pelo tempo firme ao longo do dia

     Sexta-feira (01) com predomínio de sol no Grande Oeste, por...

    Terça-feira (28) com tempo instável e com chuva em todas as regiões de SC

    No Grande Oeste a chuva, que ocorre acompanhada por temporais, é intercalada por curtos períodos de melhoria, enquanto que dos planaltos ao litoral ocorre de forma persistente, com intensidade moderada a forte por alguns momentos e com trovoadas, devido a formação de um sistema de baixa pressão na costa catarinense.

    São esperados volumes acumulados elevados, sobretudo para áreas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, onde o risco é alto a muito alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. No restante do estado o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva intensa e temporais. 

    O vento leste/nordeste ganha força, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com rajadas entre 50 e 70km/h, deixando o mar agitado nessas regiões, com ondas de nordeste a leste entre 2,0 e 2,5m e piscos em torno de 3,0m. O risco associado ao vento e ao mar é moderado.

    1 5

    QUARTA-FEIRA (29)

    Na quarta-feira (29),  a chuva perde força, mas continua frequente na faixa leste e áreas próximas, principalmente na madrugada e manhã, enquanto o sistema de baixa pressão se afasta para alto mar. No Grande Oeste e áreas de divisa com o PR o sol aparece na manhã, favorecendo a elevação da temperatura que combinada a umidade disponível resulta em condições para temporais isolados entre a tarde e o início da noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à chuva e aos temporais. As temperaturas voltam a subir, com máximas superando 30°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte e variando de 23 a 25°C nas demais regiões. A agitação marítima diminui, mas ainda apresenta ondas de leste entre 1,5 e 2,0m e picos entre 2,5m e 3,0m, mantendo o risco moderado para atividades no mar.

    2 6

    QUINTA-FEIRA (30)

    quinta-feira (30) começa com mais nuvens e chance de chuva fraca e isolada na faixa leste entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, mas no decorrer do dia a chuva cessa e o sol volta a aparecer. Nas demais regiões, o sol aparece em meio a nuvens, elevando as temperaturas. Entre a tarde e a noite, retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste, com risco baixo para ocorrências. À tarde faz calor em todas as regiões com temperaturas máximas entre 32 e 34°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte e próximas a 30°C nas demais regiões. O vento predomina do quadrante sul em todo estado, com fraca intensidade.

    3 5

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na sexta-feira (01), tempo firme e predomínio de sol estado e calor no estado, com temperaturas máximas entre 30 e 35°C na maioria das regiões e podendo se aproximar de 38°C no Extremo Oeste. O sábado (02) começa com tempo estável e com predomínio de sol, mas no decorrer da tarde o tempo muda, com a chegada de uma frente fria a SC, que provoca chuva e temporais, começando pelas áreas de divisa com o RS no início da tarde e se estendendo para as demais regiões no restante do período.

    rodape

    Cidades