18.2 C
Itapema
terça-feira, maio 21, 2024
mais
    InícioCidadesCamboriúConcessionária Águas de Camboriú instala mais de 260 caixas padrão em um...

    Concessionária Águas de Camboriú instala mais de 260 caixas padrão em um mês

    Em:

    Em Destaque

    Obras de esgotamento avançam com diferentes frentes de trabalho

    As obras de esgotamento sanitário, realizadas pela Águas de...

    Pelo Estado 21/05: Por que tanta água no sul do país?

    O sol resolveu voltar aos céus de Santa Catarina...

    Pelo Estado Entrevista: Vanir Zanatta, presidente da Ocesc

    “As cooperativas exercem importante papel, contribuindo com a dinamização...

    Objetivo da empresa é padronizar 100% das unidades em até três anos

    A Águas de Camboriú iniciou uma força tarefa com o objetivo de fazer a troca das caixas padrão que estão irregulares no município. Somente no último mês foram instaladas mais de 260 caixas que são instaladas nos muros das moradias com o objetivo de proteger o hidrômetro, além de garantir mais segurança para os moradores e equipes da concessionária.

    Conforme Alana Lassen, coordenadora de operações da Águas de Camboriú, atualmente aproximadamente 50% das residências encontra-se em situação irregular. “O objetivo da concessionária é uniformizar 100% das unidades em, no máximo, três anos. A padronização é importante pois garante o funcionamento correto do hidrômetro, uma segurança para os moradores”, explica ela.

    O serviço prestado pela concessionária inclui a instalação da caixa padrão no muro, além da mudança e instalação do cavalete. A operação pode ser negociada diretamente com a Águas de Camboriú, que parcela a obra nas faturas. “Chegamos a contratar uma equipe especialmente voltada para esse serviço, estamos com muita demanda”, completa a coordenadora.

    Mais sobre a padronização

    O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis, possibilitando ainda o controle do uso. Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos.

    Por isso, é obrigatória a construção da caixa padrão para instalação do hidrômetro, quando houver a solicitação de uma nova ligação de água ou reativação.

    De acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada. O modelo é composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, especialmente desenvolvido para este fim.

    A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo, já que a partir deste sistema não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio.

    Cidades