22.6 C
Itapema
sexta-feira, abril 26, 2024
mais
    InícioVariedadesCamboriú exibe a exposição Soldar é Arte na Prefeitura

    Camboriú exibe a exposição Soldar é Arte na Prefeitura

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    A arte é um estado onde a matéria transmite significados e sentimentos às pessoas que a apreciam. Para transmitir o poder da arte para os moradores da cidade, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, exibe a exposição Soldar é Arte. As obras ficarão expostas até o dia 30 de junho no Paço Municipal, do meio-dia até as 18h. Como diz o nome da exposição, a arte é feita a partir da solda e usa objetos recicláveis na sua concepção. O Soldar é Arte é uma criação do artista autodidata Felipe Guimarães com a exibição de nove obras.

    As obras do artista usam solda, algo que está presente na indústria há muito tempo, trouxe diversos avanços a humanidades e se tornou arte nas mãos de Felipe que utiliza insumos reutilizáveis com o objetivo de transmitir sustentabilidade com suas criações. “A arte é minha paixão e apreendi que através da solda é possível transmitir esse amor para minhas obras, deixando um legado de conquistas para as próximas gerações e o desafio de continuar escrevendo a história da soldagem”, define o artista.

    Felipe cita a importância de o município disponibilizar espaços públicos para eventos e exposições artísticas, pois, segundo ele, isso fortalece a classe, valoriza a cultura local e tem o papel de mostrar ao publico que dentro do nosso próprio município existem “pérolas” muitas vezes desconhecidas.

    Cidades