12.8 C
Itapema
quinta-feira, junho 30, 2022
mais
    InícioCidadesCamboriúCamboriú realiza Operação Resgate e recolhe oito cavalos em dois dias

    Camboriú realiza Operação Resgate e recolhe oito cavalos em dois dias

    Em:

    Em Destaque

    Casa da Família oferece aulas de idioma para crianças

    No Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da...

    Governo do Estado anuncia abertura de novos leitos de UTI pediátrica

    A semana foi de ampliação da rede de atendimento...

    A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), por meio do Grupo de Operação e Resgate (GOR) está realizando a Operação Resgate no Município. Nos primeiros dois dias de ação oito cavalos foram resgatados. Quatro animais foram encontrados em Área de Preservação Pública (APP) e quatro em vias públicas. Os animais foram recolhidos pelo GOR nos bairros Santa Regina, Areias, Cedro e Rio Pequeno.
    “Agora o GOR tem base fixa no município e vamos intensificar às ações e à vigilância. Diariamente percorremos os bairros do município e todos os animais de grande porte em situação irregular serão apreendidos”, comentou o presidente da Fucam, Valmor Dalago.
    O recolhimento é feito por meio de denúncia de maus-tratos e resgate de abandonados ao telefone (47) 99651-9961. Já as denúncias para atender a animais de pequenos portes podem ser realizadas das 12h às 18h, no telefone (47) 33365-6738 para que seja criado o protocolo de atendimento.
    Em caso de apreensão do animal de grande porte, o proprietário, para retirar o animal, deve realizar cadastro além de pagar as taxas pela apreensão, dentro de 30 dias, caso não haja pagamento o anima fica disponível para adoção. Em caso de reincidência o animal será encaminhado para adoção.

    Cidades