19.7 C
Itapema
quinta-feira, abril 25, 2024
mais
    InícioCidadesCamboriúCamboriú realiza Operação Resgate e recolhe oito cavalos em dois dias

    Camboriú realiza Operação Resgate e recolhe oito cavalos em dois dias

    Em:

    Em Destaque

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Comunicado importante!

    O Governo do município de Porto Belo informa à...

    A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), por meio do Grupo de Operação e Resgate (GOR) está realizando a Operação Resgate no Município. Nos primeiros dois dias de ação oito cavalos foram resgatados. Quatro animais foram encontrados em Área de Preservação Pública (APP) e quatro em vias públicas. Os animais foram recolhidos pelo GOR nos bairros Santa Regina, Areias, Cedro e Rio Pequeno.
    “Agora o GOR tem base fixa no município e vamos intensificar às ações e à vigilância. Diariamente percorremos os bairros do município e todos os animais de grande porte em situação irregular serão apreendidos”, comentou o presidente da Fucam, Valmor Dalago.
    O recolhimento é feito por meio de denúncia de maus-tratos e resgate de abandonados ao telefone (47) 99651-9961. Já as denúncias para atender a animais de pequenos portes podem ser realizadas das 12h às 18h, no telefone (47) 33365-6738 para que seja criado o protocolo de atendimento.
    Em caso de apreensão do animal de grande porte, o proprietário, para retirar o animal, deve realizar cadastro além de pagar as taxas pela apreensão, dentro de 30 dias, caso não haja pagamento o anima fica disponível para adoção. Em caso de reincidência o animal será encaminhado para adoção.

    Cidades