22.6 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioPolícia“Imperatriz da Cocaína” é presa por tráfico de drogas em Santa Catarina

    “Imperatriz da Cocaína” é presa por tráfico de drogas em Santa Catarina

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Conhecida como a “Imperatriz da Cocaína”, uma advogada de 46 anos foi presa preventivamente acusada de tráfico de drogas na cidade de Chapecó. A prisão ocorreu ap´os decisão do Ministério Público de Santa Catarina.

    Agentes da Divisão de Investigação Criminais de Fronteira (DIC) e da Central de Plantão Políical (CPP) de Chapecó cumpriram o mandado de prisçao.

    A advogada é acusada de tráfico interestadual de drogas, posse irregular de munições e associação criminosa. Ela foi encaminhada ao Presídio de Chapecó, onde permanecerá enquanto aguarda a sentença da ação penal.

    A Operação “Imperadores”, da DIC de Chapecó, identificou duas pessoas, um homem de 48 anos e uma mulher, advogada de 46 anos, suspeitos pela maior parte da cocaína distribuída no interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    A investigação iniciou em julho de 2021, quando uma terceira pessoa foi presa em flagrante ao transportar 76 quilos de cocaína. Conforme a Polícia Civil, a carga poderia render cerca de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais), de Foz do Iguaçu/PR para Chapecó/SC.

    Na primeira fase da operação, os investigados foram presos preventivamente em fevereiro. Já na segunda fase da operação, em março, “foram apreendidas drogas e munições, além de novas provas das práticas criminosas atribuídas ao casal”, afirmou a polícia.

    O nome da Operação “Imperadores” é uma referência à posição conquistada pelos investigados no tráfico de cocaína na região Oeste. Ainda, o nome faz alusão a outra investigação realizada contra o mesmo casal, no ano de 2006, pela Polícia Federal, ocasião em que também foram presos pelo tráfico de sete quilos de cocaína.

    Cidades