19.2 C
Itapema
sexta-feira, maio 17, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaJASC SÓ TERMINA DEPOIS QUE O ÚLTIMO GUERREIRO VOLTA PARA CASA

    JASC SÓ TERMINA DEPOIS QUE O ÚLTIMO GUERREIRO VOLTA PARA CASA

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 17/05: Investimentos nos Portos de Santa Catarina

    Um encontro realizado esta semana, em Brasília, reuniu o...

    UPA de Itapema terá atendimento 24 horas a partir desta quinta-feira (16/05)

    A partir desta quinta-feira (16/05) a Unidade de Pronto...

    Após seis dias de competições, a equipe de ciclismo de Itapema finalizou sua participação entre as melhores dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que aconteceram de 15 a 20 de novembro, em Rio do Sul.
    No masculino, a equipe foi a sexta colocada com 29 pontos, 2 pontos a menos que a cidade de Jaraguá do Sul, que terminou com 31 pontos e ocupou o quinto lugar. A cidade campeã foi Rio do Sul, com 105 pontos.
    No feminino, o pódio não veio por pouco. Com 22 pontos, as meninas de Itapema conquistaram o quarto lugar na geral, a 4 pontos de São José, que ficou em terceiro, com 26 pontos. No feminino, como no masculino, Rio do Sul conquistou o troféu de campeã, com 80 pontos.
    Os bons resultados de Itapema começaram a ser conquistados na terça-feira (15), na prova de Cross Country Olímpico, no masculino os primeiros pontos de Itapema foram conquistados por Matheus Miranda (12º), Lian Carlos (13º), Roger Joenck (26º), Diego Nascimento (29º) e Cristiano Schmitz (33º). Já no Feminino os pontos foram conquistados por Sabrina Krieger (11ª), Nathalia Cubilla (14ª), Vitória Gohr (15ª) e Rafaela Macarena (18ª).
    No dia seguinte, foi a vez da cidade ganhar a medalha de prata na prova de BMX Racing. A medalha foi conquistada pelo piloto Edipo Galdino. Os outros pilotos Everson Marques (13º), Antônio Júnior (23º) e Henrique da Cruz (29º), conquistaram mais três pontos.
    Na quinta-feira (17), houve a disputa da prova de Contrarrelógio Individual. Pietra Meneghini foi o destaque da equipe na prova. Pietra, ficou na quarta colocação, a 2”65 milésimos da terceira colocada. Patrícia Andrade (8ª) e Karol Meyer (13ª) completaram o time de Itapema no feminino. No masculino, Luan Rodrigues, ficou no Top 10, Geovanni Frazão (19º) e Guilherme Portugal (25º) fecharam a participação de Itapema na prova.
    Já na sexta-feira (18), aconteceu a prova de Downhill para homens. Diogo Lopes (20º), Thiago Custodio (24º), Raphael Konig (37º), somaram mais três pontos para Itapema.
    No sábado (19), a equipe conquistou mais quatro pontos no masculino e no feminino na prova de Cross Country Marathon. Os pontos no masculino foram conquistados por Matheus Miranda (11º), Lian Carlos (19º), Diego Stein (29º) e Cristiano Schmitz (36º). Já no Feminino os pontos foram conquistados por Sabrina Krieger (10ª), Karol Meyer (14ª), Thaise Busarello (15ª) e Catiane Cardoso (44ª).
    O ciclismo de Itapema encerrou sua participação nos Jogos Abertos na prova de resistência, realizada no domingo (20). A prova não terminou como o esperado, na primeira descida da prova em uma curva no morro do Tucano, uma queda acabou tirando dois atletas da equipe da prova. No tombo, Guilherme Portugal, principal aposta da equipe, acabou quebrando a cabeça do fêmur e passou por uma cirurgia na manhã deste domingo, 27 de novembro, em Curitiba. O atleta passa bem e espera alta para terça-feira (28). Mesmo desfalcada, a equipe conseguiu fazer dois pontos. Em uma prova muito dura, Frank Sinatra (45º) e Thiago Demarchi (55º), finalizaram a prova dentro do tempo de corte.
    No feminino, mais cinco pontos conquistados por Pietra Meneghini (8ª), Patrícia Andrade (9ª), Karol Meyer (13ª) e Thaise Busarello (17ª), finalizando assim mais uma vez na quarta colocação do ciclismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

    Cidades