21.1 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioEconomiaMERCADO IMOBILIÁRIO - Itapema avança e se torna segundo metro quadrado mais...

    MERCADO IMOBILIÁRIO – Itapema avança e se torna segundo metro quadrado mais valorizado do país

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Itapema avançou para a segunda posição no ranking nacional de valorização imobiliária, ultrapassando a capital Vitória (ES), com preço médio do metro quadrado residencial para venda em R$ 10.614,00 em janeiro deste ano. Nos últimos dois anos, o preço médio do metro quadrado em Itapema valorizou 48,4% – em dezembro de 2020, o valor era de R$ 7.151,00. Agora, a cidade está atrás apenas da vizinha Balneário Camboriú. A variação anual é de 16,54%, enquanto a mensal foi de 1,50% no mês passado, segundo o Índice Fipezap.
    O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, avalia positivamente o avanço. “Itapema é uma das cidades catarinenses que mais cresceu em população na última década. A cidade esteve entre os quatro municípios com maior valorização do País por quase um ano consecutivo e iniciou 2023 mostrando, mais uma vez, a força do mercado imobiliário. Estamos muito felizes por acompanhar essa valorização e as expectativas são muito boas para este ano, em que novos empreendimentos serão lançados e muitos outros entrarão em obras. A construção civil é um dos setores que mais gera oportunidades de empregos e negócios na Costa Esmeralda, sendo grande responsável pelo desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma Passos Silva.
    Outras três cidades catarinenses estão entre as dez primeiras colocadas com maior valorização imobiliária do Brasil. Balneário Camboriú, que lidera o ranking desde março do ano passado, a capital Florianópolis, que segue na sexta posição, e Itajaí na sétima. O índice Fipezap é feito em parceria entre a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e o Portal ZAP, que monitora o preço médio de imóveis disponíveis para venda em 50 cidades brasileiras.

    ja russi construtora itapema imovel empreendimento luxo 1422x799 1
    MERCADO IMOBILIÁRIO - Itapema avança e se torna segundo metro quadrado mais valorizado do país 2

    Cidades