20.8 C
Itapema
segunda-feira, maio 20, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasMutirão de limpeza contra a dengue na quarta-feira (dia 01) será em...

    Mutirão de limpeza contra a dengue na quarta-feira (dia 01) será em Bombas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Vanir Zanatta, presidente da Ocesc

    “As cooperativas exercem importante papel, contribuindo com a dinamização...

    Pelo Estado 17/05: Investimentos nos Portos de Santa Catarina

    Um encontro realizado esta semana, em Brasília, reuniu o...

    Com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, a prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta-feira, dia 01 de março, um mutirão de limpeza e conscientização.
    O mutirão vai contar com a presença dos agentes de combate às endemias, os agentes comunitários de saúde do bairro, a equipe de vigilância sanitária, saneamento e FAMAB. O objetivo da ação é orientar à população e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e zika.
    Os trabalhos iniciarão às 8h30, no bairro de Bombas e percorrerá as seguintes ruas: Curió, Curió 2, Caboclinho, Beija Flor, Canário, Servidão Canarinho, Crispim, Servidão Yasmin, Guaruba, Estaladeira, Gralha Azul, Estaladeira, Gupria, Trinta Reis, Jacuira, Crocoió, Surunina, Juriti, Pinguim, Martim Pescador, João de Barro, Pintassilgo, Mergulhão Caçador, Pato, Quero Quero, Grumara, Mariquita, Macuru, Iraúna, Av Pavão e Flamingo.
    Também será realizada, amanhã, 28, a aplicação de inseticida de Ultra Baixo Volume, conhecido como o “fumacê” em algumas áreas do bairro de Bombas, devido a ocorrência de casos confirmados de dengue na região.

    Orientações gerais para a população:
    Mantenha a limpeza de calhas, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores. É importante eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

    Cidades