21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaQuinta-feira (14) de tempo firme e ensolarado em toda SC

    Quinta-feira (14) de tempo firme e ensolarado em toda SC

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...
    imagemt14 03

    O dia começa com mais nuvens e formação de nevoeiros, sobretudo entre o Meio-Oeste e o Litoral, mas que dissipam nas primeiras horas da manhã, permitindo o predomínio sol ainda por influência da massa de ar seco ou sistema de alta pressão. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

    O vento permanece fraco e direção variada no interior do estado e predomina da direção nordeste no Litoral com rajadas moderadas  na  área costeira, sobretudo entre a tarde e a noite.

    As temperaturas máximas à tarde, variam entre 30°C e 34°C na maior parte do estado, chegando aos 37°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul. O risco associado ao forte calor, como insolação e desidratação é baixo a moderado. 

    Mar com agitação localizada, com ondas de nordeste entre 1,0 e 1,5m, de Florianópolis para o sul devido ao vento.

    Captura de tela 2024 03 13 220418

    Assista a previsão

    SEXTA-FEIRA (15)

    Na sexta-feira (15), o sol predomina na maior parte do dia, favorecendo a manutenção das temperaturas altas em todas as regiões.  Entre a tarde e a noite, o forte calor combinado e a aproximação de uma frente fria que se desloca pelo RS, favorecem a chance de pancadas de chuva e temporais isolados, nas áreas próximas à divisa com o RS,  com risco baixo para ocorrências relacionadas aos possíveis temporais. O vento permanece fraco e direção variada no interior do estado e varia de norte a nordeste no Litoral com rajadas moderadas  na  área costeira, principalmente na manhã. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam de 15°C a 17°C entre o Meio-Oeste e os planaltos e de 18°C a 23°C nas demais regiões. À tarde, máximas de  30°C a 34°C na maior parte do estado, chegando aos 37°C no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Litoral. O risco associado ao forte calor, como insolação e desidratação é moderado.

    Captura de tela 2024 03 13 220430

    SÁBADO (16)

    No sábado (16), o sol predomina na manhã em todo estado. Entre a tarde e a noite, retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados, desta vez para todas as regiões, devido ao calor combinado ao fluxo de calor e umidade da região amazônica. O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Vento de nordeste a noroeste,  fraco a moderado, com rajadas em torno de  50km/h nas áreas altas do estado e entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam de 17°C a 19°C nas áreas altas e de 20°C a 23°C nas demais regiões. À tarde, máximas de  30°C a 34°C na maior parte do estado, chegando aos 36°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral e se aproximando dos 38°C no Extremo Oeste. O risco associado ao forte calor, como insolação e desidratação é moderado.

    Captura de tela 2024 03 13 220444

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre domingo (17) e segunda-feira (18), a nebulosidade permanece mais presente no estado, se comparado aos dias anteriores, mas ainda assim o sol aparece e predomina em alguns momentos. Há condições para pancadas de chuva e temporais para todas as regiões, devido ao calor, que permanece intenso, e a um sistema de baixa pressão. O risco é moderado para ocorrências relacionadas ao temporais. Durante o período, as temperaturas permanecem altas nas tardes em todo estado com máximas de até 36/38°C, especialmente nas áreas litorâneas e parte do Vale do Itajaí.

    rodape

    Cidades