22.6 C
Itapema
domingo, abril 28, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo dá início às obras para retirada da Adutora da ponte...

    Porto Belo dá início às obras para retirada da Adutora da ponte do Rio Perequê

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    O Município de Porto Belo deu início às obras de retirada das adutoras anexadas à Ponte sobre o Rio Perequê, que divide Porto Belo e Itapema. A Ponte foi interditada no ano passado por problemas estruturais, mas foi parcialmente reaberta após avaliações técnicas realizadas por engenheiros, garantindo segurança para o tráfego. A retirada das adutoras, entre outras ações, garante o início das obras para a construção da nova ponte.
    O processo para o início das obras foi precedido por um estudo, encomendado pelo Município de Porto Belo, com o objetivo de encontrar alternativas que não impactam o abastecimento de água da cidade. Após essa análise, as obras foram autorizadas.
    O investimento total para a realização das obras é de R$1.301.114,03, proveniente dos recursos próprios do Município. A empresa responsável pela execução é a Pacopedra Obras de Infraestrutura.
    O prazo estimado para conclusão é de dois meses. O processo teve início com o furo piloto para verificar o traçado da nova adutora e a preparação do terreno. O desligamento da adutora existente ocorrerá apenas na fase final da obra, garantindo o abastecimento contínuo de água durante todo o processo.
    A obra está sendo acompanhada pelos fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano, Gustavo Holz Bracher, Engenheiro Ambiental Sanitarista, Eduardo Fernandes da Cunda, Engenheiro Civil, e o responsável pela obra, Cristian Fuchs. Ambos garantem o cumprimento dos mais altos padrões de segurança e qualidade durante todas as fases do projeto.

    Cidades