21.8 C
Itapema
domingo, abril 28, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo Investe em Projeto de Molhes para Transformar sua Paisagem Costeira

    Porto Belo Investe em Projeto de Molhes para Transformar sua Paisagem Costeira

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Em Porto Belo, as obras estão em andamento para criar uma mudança significativa na paisagem costeira da cidade. O projeto de molhes, uma iniciativa esperada há anos pelos moradores locais, está tomando forma graças ao financiamento da Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP).
    A construção inclui a segunda etapa do molhe secundário, que se estende por 200 metros e se junta à estrutura principal, esta última com 360 metros de extensão e já em fase final de acabamento. O objetivo é aprimorar tanto a estética quanto a funcionalidade do ambiente marítimo.
    A próxima etapa prevê a construção de um terceiro molhe, criando uma dársena com 65 metros de comprimento. Essas adições não apenas buscam atrair visitantes, mas também proporcionar à comunidade local uma área de lazer à beira-mar.

    Molhe principal e o secundário/Divulgação
    O investimento total para a execução deste ambicioso projeto atinge o valor de R$ 13 milhões, custeado pelos associados da ACIP por meio da substituição de outorga onerosa paga ao município. A motivação por trás desses molhes é aprimorar a qualidade das águas, reduzir a influência da maré do Rio Perequê e otimizar o escoamento de sedimentos na orla marítima, contribuindo para a limpeza da praia.
    Com a construção do molhe, que começou em junho deste ano, Porto Belo vislumbra uma nova paisagem costeira e a promessa de um ambiente marítimo mais saudável e convidativo. Esta é uma demonstração do compromisso da cidade em melhorar a qualidade de vida de seus moradores e visitantes, bem como em fortalecer seu apelo turístico.

    Cidades