21.5 C
Itapema
sexta-feira, maio 3, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaPrevisão indica novo ciclone e frio intenso em SC nesta semana

    Previsão indica novo ciclone e frio intenso em SC nesta semana

    Em:

    Em Destaque

    Concurso literário O Pensador premiará contos, crônicas e poesias

    Oitava edição do concurso está com inscrições abertas até...

    Iniciado período da pesca da tainha

    O Departamento de Agricultura e Pesca, informa que a...

    Curso POP Pescador Profissional Nível I será ofertado em Porto Belo

    O Governo Municipal de Porto Belo juntamente com o...

    A segunda-feira (15) vai iniciar quente e abafada, mas apenas até a chegada da frente fria, que pode ocasionar temporais entre as cidades do Oeste ao Sul, sobretudo na parte da noite.

    Com a passagem da frente fria, na terça-feira (16) haverá a formação de muitas nuvens carregadas e áreas de instabilidade associadas a massa de ar frio no Estado. “Devem proporcionar a formação de temporais, chuvas, trovoadas e ventania. Além disso, alguma tempestade severa não pode ser descartada”, informa Scheuer.

    Junto a isso, o meteorologista conta que ao longo da semana vai transitar uma massa de ar frio polar “intensa” que vai diminuir as temperaturas em Santa Catarina e pode favorecer a formação de neve e chuva congelada nas cidades da Serra e alguns pontos do Oeste e Meio-Oeste.

    Novo ciclone afeta SC, mas deve ser secundário

    A previsão indica que um novo ciclone deve se aproximar do Estado nesta semana. Na semana passada, sobretudo na quarta-feira (10), a passagem de um ciclone extratropical causou estragos em diversas regiões do Estado.

    No entanto, o meteorologista tranquiliza e garante que o fenômeno ficará em segundo plano. O destaque mesmo vai para o frio intenso.

    O ciclone está associado a massa de ar polar, sendo responsável pela manutenção do frio no Estado. Sua formação se dará entre a quinta-feira (18) e a sexta-feira (19) e facilitará o ingresso de ventos de 70 a 80 km/h na faixa Leste de Santa Catarina.

    FONTE: ND+

    Cidades